Quem é Liz Vamp?

Em 31 de outubro de 1972 nasce Liz, uma estranha fusão do controvertido, temido e fascinante personagem brasileiro, Zé do Caixão, com uma linda vampira inglesa e cigana por opção. Elizabeth Hart, mãe de Liz, é, nada menos que herdeira de um terrível clã de vampiros que assolava a Inglaterra em meados do século XVII e, que até hoje, fazem jus à lenda, disfarçados e perambulando pelo mundo, ou mundos, nessa imensa Via Láctea, sugando o sangue e alma dos menos prevenidos.
Elizabeth Hart renegou a família, por não concordar com a sua sina, e como os vampiros contemporâneos, se adaptou à luz solar, domou também a sua ânsia por sangue, com força de vontade sobre-humana, transformando as necessidades do seu organismo nas mais próximas possíveis às de qualquer mortal.


Juntou-se a um bando de ciganos na Espanha, passando a apresentar-se como dançarina com eles em cidades européias.
Morena, cabelos longos, pretos, lisos, olhos verdes e corpo perfeito, Elizabeth parecia uma visão, de tão bela. Não se envolvia, porém, com qualquer pessoa, até conhecer Zé do Caixão em Madrid, onde ela e seus companheiros se apresentavam.
O mito brasileiro ficou fascinado com tanta beleza e sensualidade. Aquela mulher dançando era uma deusa, e esta deusa também deixou-se fascinar pelo firme e misterioso olhar do estrangeiro.
Nasce, então, uma paixão, uma enorme chama que queima a ambos. Na ânsia de saciá-la, em um de seus ardentes encontros, uma semente é plantada no ventre de Elizabeth.