Mesmo com sinais da idade, Ozzy encanta 30 mil ‘súditos’ do metal

‘Príncipe das trevas’ se apresentou debaixo de chuva na capital paulista.
Apesar de aparentar cansaço, ele fez show animado e cheio de clássicos.

 

Ao final de cada uma das 15 músicas tocadas no show da noite de sábado (2) em São Paulo, Ozzy Osbourne pedia que o público (30 mil, segundo os organizadores) aplaudisse a banda e gritava “não consigo ouvi-los”. Tudo era parte do espetáculo fantástico que o grande showman apresenta, com uma enorme capacidade de empolgar sua “torcida” de camisetas pretas, mas ao observar a movimentação e o comportamento do vocalista no palco, é impossível não perceber que o “não ouvir” pode ser também um símbolo de que o tempo passou, e o “príncipe das trevas” está velho.

Ozzy Osbourne subiu ao palco do Sambódromo do Anhembi às 21h30 deste sábado (2) (Foto: Daigo Oliva/G1)


Os ombros curvados, a cabeça baixa e os passos curtos já são conhecidos do público e fazem parte da personalidade cativante do ex-vocalista do Black Sabbath, mas agora a idade (62 anos) aparece mais evidente em toda a apresentação.

Ozzy parece cada vez mais cansado, demora um pouco a pegar o ritmo de algumas músicas, e em alguns momentos parece apenas murmurar as letras das suas canções. Além disso, seus pulos ao microfone e corridas ao longo do palco são cada vez menos frequentes. Isso sem contar os quase 15 minutos em que o cantor descansa e deixa que sua banda toque a instrumental Rat Salad e façam suas piruetas de guitarra e bateria

 

CLICK AQUI E VEJA A GALERIA DE FOTOS DO SHOW


Ozzy se apresenta nesta semana em Brasília (dia 5), Rio de Janeiro (dia 7) e Belo Horizonte (dia 9).

 Fonte: GLOBO, G1